sexta-feira, 13 de julho de 2012

PLANO DE AULA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS E PERIFÉRICOS DO COMPUTADOR


SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA CORRDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO DE ENSINO SUBCOORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
FORMAÇÃO DE PROFESSORES








PLANO DE AULA
UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS E PERIFÉRICOS DO COMPUTADOR




















Cursita: José Maria Lourenço do Nascimento.
Turma: B
Formadora: Áurea Celeste de Lima






SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA CORRDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO DE ENSINO SUBCOORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
FORMAÇÃO DE PROFESSORES

PLANO DE AULA


1 – CONTEÚDO:
    • Uso das ferramentas tecnológicas no contexto da informática
    • Uso adequado de periféricos(Projetor de Multimídia; Tela de Projeção retrátil)
    • Uso do LibreOffice Impress;
    • Textos (inerentes a proposta)
2 – JUSTIFICATIVA
Considerando a demanda moderna das novas Tecnologias, acreditamos na relevancia de trabalharmos as ferramentas do computador e seus periféricos, valorizando a inserção dos profissionais da educação no contexto das tecnologias modernas.

3- OBJETIVOS
Nosso trabalho objetiva formar multiplicadores e nortear através das ferramentas do computador a elaboração de atividades que contribuam para o fazer pedagógico de professores do ensino regular e de outras modalidades de ensino.
4 – METODOLOGIA
Para aplicação dos conteúdos propostos, reunimos a turma apresentamos e discutimos os conteúdos as ferramentas e periféricos a serem utilizados. Dividimos a turma em grupos distribuímos os textos e solicitamos a elaboração de uma apresentação do conteúdo do texto no LibreOffice Impress que logo será exposta para o grande grupo. Será orientado antecipadamente a conexão do Projetor de Multimídia e o uso da Tela de Projeção retrátil.
5 – RECURSOS DADÁTICOS
  • Computador;
  • Projetor de Multimídia;
  • Tela de Projeção Retrátil;
  • Textos.
6 – AVALIAÇÃO
A avaliação aconterá através das apresentações dos grupos considerando o dsiner da apresentação, a integração do grupo e a internalização das orientações quanto o manuseio e instalação dos periféricos trabalhados – Projetor de Multimídia e Tela de Projeção Retrátil.














Cursista: José Maria Lourenço do Nascimento.